João Salgueiro: solução é "sacrifícios ou muitíssimos sacrifícios"

João Salgueiro afirmou hoje em Lisboa que, perante a crise, só existem duas soluções: "exigir sacrifícios ou exigir muitíssimos sacrifícios", concordando com as declarações do Presidente da República.
Publicado a
Atualizado a

Cavaco Silva, na sua intervenção na abertura do congresso dos economistas, contestou a eliminação dos subsídios de férias e de Natal para funcionários públicos e pensionistas, classificando-o como uma "violação de um princípio de equidade fiscal".

João Salgueiro, também presente no congresso como orador, afirmou ser "difícil" não concordar com Cavaco Silva, mas alertou que o problema de Portugal "não é dos governos, mas de todos os portugueses".

Para o economista, "não é difícil dizer que os governos têm a culpa", acrescentando que os portugueses "foram avisados" e deram o assentimento para o crescimento da dívida externa.

João Salgueiro adiantou que esta crise teve o condão de de alertar os portugueses para "um problema que têm para resolver", que "não há almoços grátis" e que "cada despesa do Estado é um imposto".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt